5 cachoeiras mais lindas de Minas gerais

 

Para os amantes da natureza, nos tópicos abaixo, falaremos sobre as mais belas cachoeiras e mais conhecidas em Minas Gerais, famosa por suas ruas, que guardam um pouco de história do nosso Brasil varonil. Minas não vive apenas disso, possui belas cachoeiras e que devem ser visitadas, para aqueles que querem dar um freio, em sua vida agitada, contemplar a natureza e também viver momentos relaxantes, para a volta de suas atividades rotineiras, com total vigor.

Vale lembrar, que o visitante deve, levar uma sacola, com o seu lixo, a ser deixado em local apropriado, evitando deixar o lixo pelo caminho, sempre acompanhado por um guia ou monitor, que deverá conhecer o caminho a ser percorrido.

Também deve ser lembrado, o que não pode faltar na mochila, desde: celular, um bom tênis, confortável e apropriado para a atividade, protetor solar, um lanche leve, com sanduíches ou barras de cereais, canivete, lanterna, para aqueles que forem acampar, levar: barraca, forno e de alimentação, muitos trilheiros utilizam macarrão instantâneo, com salsicha, um verdadeiro banquete ou mesmo ração para a alimentação na mata, como é utilizada pelos soldados do exército, encontrada em sites na internet, isso para quem vai passar muitos dias.

Trilhando e observando cada beleza, um item que não pode faltar na trilha é a alegria e o espírito de ajuda e cooperação mútua e sempre preservando a nossa natureza, não retirando nada que possa comprometer o espetáculo da paisagem.

Agora iremos falar sobre as cachoeiras em Minas Gerais

  • Cachoeira Véu da Noiva: essa cachoeira, além de ser uma das mais lindas, fica bem próxima da Capital de Belo Horizonte, considerada de dificuldade leve, quando falamos em dificuldade leve, significa que pode ser visitada por idosos e crianças, com suas quedas de água, é uma das mais belas.

 

 

  • Cachoeira Grande: fica localizada na serra do cipó, de visual exuberante, é também uma das mais famosas e conhecidas pelo povo de Minas Gerais. Vale à pena a visita!

 

 

  • Cachoeira dos Namorados: fica em Ouro Preto, considerada de nível médio, pois, sua caminhada até se chegar a ela, se depara com subidas pequenas. Mas, o lugar possui uma beleza estonteante.

 

  • Carrancas: utilizada como cenário para a gravação da novela Império pela TV Globo, não é à toa, que sua beleza atrai diversos turistas, cativados por sua beleza natural. Na verdade, essa é um conglomerado de várias cachoeiras, uma espécie de complexo, são mais de sessenta catalogadas.

 

  • Cachoeira das borboletas: mais uma cachoeira de tirar o fôlego, uma queda de mais ou menos uns cinco metros, um lugar de paz, para quem quer se aventurar em São Tomé das Letras.

 

  • Cachoeira do Tabuleiro: é a terceira cachoeira maior do Brasil, bela por natureza, um local com poucas residências e lindo, para quem gosta e é amante da natureza.

 

Chegamos ao final de mais um post, e agora falamos sobre as cinco mais belas cachoeiras em Minas Gerais, um item indispensável em cada visita é a animação em conhecer cada cachoeira. Um passeio para quem quer lavar a alma, com as belezas naturais de Minas Gerais.

Redação 123Passagens

View all posts

Atenção: O 123 Passagens não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O 123 Passagens trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://123passagens.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no 123 Passagens. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O 123 Passagens se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no 123 Passagens são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no 123 Passagens e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

123 Passagens