Como conseguir passagens aéreas Decolar?

Quem gosta ou precisa fazer viagens aéreas com certeza já viu o site Decolar.com. Ele oferece passagens para vários lugares, além de serviços de hospedagem variada e mais comodidades que o viajante pode comprar antecipadamente. Fundado no ano de 1999, esse site faz bastante venda de passagens aéreas por mês, em especial nos períodos festivos. Além dos vários destinos, toda a transação é via Internet: os vouchers comprados são mandados para o e-mail do viajante.

Porém, será que é simples conseguir passagens aéreas na Decolar.com? Como funcionam os seus preços e as suas formas de pagamento? Quais são os destinos disponíveis? Como contatar o escritório físico no caso de problemas? Aprenda os detalhes sobre a Decolar.com para que a compra da passagem aérea seja mais tranquila.

Como selecionar as passagens

No link https://www.decolar.com/passagens-aereas/, os consumidores têm um sistema de busca completo para determinar o seu voo. Dá para pesquisar trajetos apenas de ida (se a pessoa ainda não definiu quando retornará) e ida e volta (para quem fará uma viagem já preparada). Se o viajante vai para mais de um lugar nas suas férias, pode planejar os trajetos com a Decolar.com clicando em “multidestinos”.

O site permite que o cliente pesquise com datas pré-definidas ou sem saber delas: isso é interessante para quem vai tirar férias em determinado mês, mas ainda não tem a confirmação de que dia viajará. Dessa maneira, a Decolar.com fornece os preços gerais.

Cabe destacar que o site tem uma área chamada de Passagens Relâmpago: nelas, os viajantes veem quais são as últimas promoções para voos. Algumas são Aracaju, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Toronto, Madrid, Paris, Orlando, Buenos Aires, Cancun, Punta Cana, Santiago, Porto Seguro, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Maceió, Fortaleza, São Francisco, Londres, Los Angeles, Lisboa, Nova York e outras.

Diversas companhias aéreas têm as suas passagens vendidas na Decolar.com e as brasileiras são Azul, LATAM, Avianca e Gol. A Decolar.com apresenta Black Friday para facilitar os custos e as empresas também podem contratar atendimento corporativo.

Para fazer a compra das passagens é só acessar https://www.decolar.com/passagens-aereas/ e colocar as informações nos filtros. O consumidor que desejar saber quais são as variações de preço referentes aos aeroportos, horários ou dias pode fazer as modificações de forma ilimitada.

Seguro viagem

As pessoas que vão viajar para o exterior têm de dar atenção especial ao seguro viagem, pois há países que não deixam o imigrante entrar se ele não for feito. A função desse seguro é fazer a cobertura para atendimentos médicos e algumas circunstâncias especiais que o contratante pode especificar também.

Quanto mais completo for o seguro viagem, mais caro ele será e a Decolar.com oferece a contratação dele pelo site. O viajante que compra as passagens, quando finaliza a compra, vê a opção de incluir seguro viagem e basta clicar em “Comprar com seguro” para que o site recalcule tudo com esse valor extra.

Muitas pessoas que viajam dentro do Brasil acham que o seguro viagem não é necessário, mas é interessante tê-lo. Dessa forma, aqueles que têm imprevistos diversos ou ficam doentes podem ser tratados com reembolso posterior. A Decolar.com explica com detalhes quais são as coberturas do seguro viagem e dá para comprar as passagens sem ele também.

Benefícios de comprar as passagens aéreas com a Decolar.com

Como há muitas agências de viagens físicas, é claro que alguns viajantes não entendem porque tanta gente faz suas reservas com a Decolar.com. Entretanto, a comodidade é muito maior, inclusive sendo possível ver todos os dados das reservas na hora em que se quiser.

As pessoas que já compraram vários serviços ou passagens com o site recebem descontos, ou seja, é vantajoso que os consumidores se cadastrem e sempre planejem suas viagens usando esse site.

A Decolar.com tem parcelamento em várias vezes, dependendo de qual seja o tipo de cartão de crédito. Tudo o que for reservado nesse site pode ser cancelado sem nenhum ônus: se algo já tiver sido debitado, a operadora de cartão realiza o estorno. Contudo, os viajantes têm de saber se os hotéis exigem taxa de cancelamento; com relação às passagens aéreas, ele é de graça completamente.

Disney

A Disney também está dentre os destinos que a Decolar.com contempla e os consumidores podem adquirir os pacotes ou as passagens individuais. Muitos viajantes compram o conjunto: os ingressos, as passagens aéreas e até mesmo a hospedagem.

Como economizar ao comprar na Decolar.com

Ainda que esse site seja um dos que proporcionam menor preço para as passagens, dá para os consumidores economizarem ainda mais. A primeira forma é observar quando é temporada de viagens: o primeiro e o último mês do ano, além de julho, são os que têm mais procura e a Decolar.com apresentará preços mais altos.

É claro que não é por isso que as pessoas não viajarão nesses meses: porém, a compra das passagens precisa ser com antecedência. Para quem vai fazer viagem nacional, é interessante ficar atento ao final de semana: um número grande de companhias faz promoção para essas viagens curtas.

Não ficar preso a um destino específico e a voos diretos também é importante parta comprar as passagens por preço mais baixo. Os aeroportos, por exemplo, respondem por bastante diferença de preço: o trajeto pode ficar sensivelmente mais barato se o turista concordar em pousar no aeroporto X e pedir Uber, por exemplo.

Solicitar à Decolar.com que faça avisos sobre os preços mais baixos para o destino de interesse também ajuda os usuários desse site a economizar. Basta cadastrar o e-mail para que notícias sobre novos pacotes de viagens e passagens sejam enviadas.

Ainda que a viagem seja um plano mais “a frente”, é importante para os viajantes ficarem monitorando quando há as quedas de preço. Se perceberem que elas acontecem no começo do mês, já sabem em que período têm de efetivar a compra das passagens aéreas. Assim que o cliente não quiser mais saber das promoções Decolar.com, é só ele interromper o seu cadastro. 

Redação 123Passagens

View all posts

Atenção: O 123 Passagens não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O 123 Passagens trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://123passagens.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no 123 Passagens. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O 123 Passagens se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no 123 Passagens são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no 123 Passagens e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

123 Passagens