O que fazer em Santiago (e arredores) [Dicas de viagem]

Vinhos excelentes; boa gastronomia; paisagens de tirar o fôlego; multi-cultural; cidade limpa e segura. Santiago, no Chile, já é uma das cidades mais procuradas por brasileiros. Devido à proximidade, quantidade de frequência ou preço baixo das passagens aéreas, viajar para o destino está na moda. A Latam e Gol tem voos diários, e agora a Emirates também está voando para o destino.

Se você quiser fazer absolutamente tudo que Santiago tem a oferecer, dez dias talvez nem sejam suficientes, mas para uma rápida viagem de 3 ou 4 dias (como um feriado prolongado) já é possível conhecer bem a cidade. E o 123 Passagens te ajuda com dicas do o que fazer em Santiago (e arredores).

Confira abaixo:

Centro histórico

Essa é uma bela caminhada. Então vista aquele tênis confortável, leve o casaco e saia para passear. Muitos turistas escolhem fazer esse tour de bike. Vale a pena e você ainda ganha tempo. No roteiro não deixe de passar por alguns dos mais importantes monumentos, como La Chascona, um museu que durante anos foi a casa de Pablo Neruda; Plaza das Armas, onde estão a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional. Ali do lado tem o Museu de Arte Precolombino, um dos melhores museus do Chile. Vale a pena entrar e ver todo o acervo. Por fim termine no Palacio de La Moneda, sede da presidência chilena.

Atenção: não faça esse passeio na segunda. Parte das atrações do centro histórico fecha às segundas!

Mercado Central

Essa é uma visita obrigatória. E é um lugar fantástico em qualquer época do ano. O prédio, de 1870, é beeem histórico, mas sua beleza não se restringe apenas à arquitetura. Dentro diversas barracas servem o que há de melhor da gastronomia chilena, incluindo as centollas gigantes. A entrada é gratuita e funciona das 8h às 19h, portanto reserve este tour para ir na hora do almoço.

Sky Costanera

Santiago é cercado pelos andes e por onde você olha vai ter uma montanha nevada no horizonte. E o melhor lugar para avistar toda esta beleza é do alto da  Sky Costanera, um mirante localizado a 300 metros de altura. A entrada é pelo shopping Costanera Center e o melhor horário para ver é no final da tarde, ao cair do sol.

Viña del Mar & Valparaiso

Essa é uma dupla clássica na viagem ao Chile. Geralmente quem vai a Santiago acaba reservando um dia para visitar as duas cidades. E quem vai não se arrepende. Localizada há pouco mais de 100 km, as regiões estão fora da cadeia de montanhas que cerca Santiago, por isso a temperatura nas duas cidades é quase sempre diferente da capital. Portanto, leve casaco!

Viña del Mar é cidade litorânea, bem cuidada. E os principais restaurantes estão na orla. Não se assuste com as placas de tsunami espalhadas pela praia. Como Chile costuma ter tremores de terra, é obrigatório ter este tipo de sinalização no litoral! Já Valparaíso é o oposto, mais descolada, com um clima mais alternativo. A grande atração de Valparaiso é a casa de Pablo Neruda, localizada na parte alta da cidade.

As duas cidades são uma graça, mas no inverno (venta muito) vale a pena repensar a ida.

Vinícolas

Beber vinho é quase uma obrigação no Chile. E beber vinho direto da fonte é melhor ainda. Existem várias vinícolas próximas a Santiago, algumas mais bem preparadas para o turismo, outras nem tanto. Entre as que estão prontas para receber os visitantes está Concha y Toro, uma das marcas mais consumidas no Brasil (Casillero del Diablo é deles, por exemplo).

Essa viña (como eles chamam as vinícolas) é bem profissional quando o assunto é turismo e se você não foi em nenhuma vinícola, vale a pena começar com essa. E o melhor, fica bem próxima de Santiago e dá para ir, inclusive, de transporte público. Tem tours guiados em português, mas precisam ser reservados com antecedência.

Valle Nevado

Essa atração é para ir no inverno. Em qualquer outra época do ano troque este passeio por (Cajón del Maipo). De junho a setembro costuma nevar nas montanhas e é quando tem início a temporada de esqui (que varia sempre seu início). E pela proximidade, vale a pena fazer um bate e volta para esquiar, apreciar a paisagem branca ou mesmo brincar na neve. Em Valle Nevado você ainda consegue ir à parte alta da montanha com um teleférico. E o melhor, ele é fechado! E lá no meio tem um restaurante.

Cajón del Maipo

Ainda dá pra caminhar pelos andes mesmo que não tenha neve. E para não ter que caminhar sobre pedras, literalmente, que tal conhecer uma das paisagens mais lindas do Chile. Cajón del Maipo é um dos passeios mais legais e também dá pra fazer em um bate e volta. O lugar é acessado com carro 4×4 ou através de passeios turísticos e entre as sucessivas belas paisagens há banhos termais, com direito a banhos de lama!

E você… Tem dicas para dar de Santiago? Compartilhe suas dicas com a gente. Comente com a gente aqui ou nas nossas redes sociais. E se tiver pensando em viajar para o Chile, dá uma olhada nessas ofertas!

Redação 123Passagens

View all posts

6 comments

Atenção: O 123 Passagens não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O 123 Passagens trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://123passagens.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no 123 Passagens. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O 123 Passagens se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no 123 Passagens são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no 123 Passagens e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

123 Passagens