Passagens aéreas Azul com desconto

A Azul Linhas Aéreas tem emissão de passagens aéreas todos os dias, já que os seus trajetos incluem todos os cantos do país. Com aviões bastante confortáveis e tarifas acessíveis, essa companhia aérea é uma boa opção para os viajantes que têm o desejo de economizar um pouco.

Ela está dentre as empresas mais novas da aviação no país, sendo fundada no ano de 2008. Porém, isso não é um indicativo de que ela tem pouca infraestrutura ou experiência por causa disso: ela conquistou tantos passageiros em uma década exatamente porque sua aviação é bastante competente.

A consolidação dessa empresa aérea vem com os seus prêmios, como Melhor Cia. Aérea da América Latina e do Brasil, Traveller’s Choice on TripAdvisor e Top 10 Cia. Aérea na categoria mundial.

Como funcionam os voos da Azul Linhas Aérea

A predominância das rotas dessa companhia ainda é dos voos domésticos, que atendem regiões como Petrolina, Marabá, Sorriso, Cabo Frio, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Goiânia, Alta Floresta, Porto Seguro, Tabatinga, Imperatriz e mais. Já seus voos internacionais abrangem Punta Del Leste, Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu, Caiena, Orlando, Rosário, Lisboa e Fort Lauderdale.

Os clientes da Azul Linhas Aéreas podem conferir todas as possibilidades de decolagens e de pousos usando a seção “Mapa de Rotas” do seu site. Quando o consumidor já tem uma passagem comprada, ele pode usar a área “Status de voo” para saber se são previstos atrasos, cancelamentos ou outras situações.

Promoções

A Azul Linhas Aéreas oferece várias promoções, inclusive chamadas de ‘Última hora”. Possivelmente, tratam-se de voos que ainda não estão completamente cheios e que seriam um prejuízo para a companhia: o combustível de aviação é caro e é justamente a venda das passagens que faz com que ela tenha lucro.

Dá para procurar essas passagens de última hora no link https://www.voeazul.com.br/home. Até mesmo os pacotes de viagem podem estar um pouco mais baratos eventualmente e para destinos cobiçados, como Rio de Janeiro, Paris e Porto Seguro.

A pessoa que fizer parte do Programa Tudo Azul tem muito mais desconto, pois junta milhas que a companhia aérea abate na compra da passagem. Com o cadastro em https://apps.voeazul.com.br/TudoAzulTransferPoints/, qualquer participante pode realizar transferência de pontos.

É normal que se consiga pontos para pagar menos em passagens por causa da compra recorrente delas mesmas. Entretanto, quem usa o Tudo Azul pode contratar serviços de vários parceiros e continuar somando pontos. Esses parceiros são Petrobrás Premmia, Esfera, Itaucard, Casas Bahia, Livelo e Cartões Caixa.

Há resgate de pontos especial para quem vai fazer viagens internacionais e é visível a economia que os clientes Azul podem fazer com seu programa de fidelidade. Há quatro tipos de cartão e o primeiro é o básico, que concede 500 pontos apenas pela pessoa entrar no Tudo Azul.

Na categoria seguinte, que é a Topázio, o consumidor pode ter até 4.000 pontos; essa quantidade é dobrada na categoria a seguir, que é a Safira. Já na categoria Diamante, o cliente da Azul pode juntar 20.000 pontos.

Como comprar as passagens da Azul mais baratas?

O programa Tudo Azul não é a única maneira de se pagar mais barato: usar os avisos de promoção via e-mail também é muito importante. O site da companhia aérea tem um retângulo azul bem em seu centro no qual o e-mail pode ser registrado.

Porém, não basta que a companhia aérea mande os e-mails com promoção: o consumidor tem de lê-los, porque os preços baixos costumam ser de pouca duração. Esse tipo de abatimento é ótimo para os turistas que podem viajar a qualquer hora ou para quem costuma viajar frequentemente.

Os consumidores da Azul Linhas Aéreas também devem considerar fazer a compra das passagens de madrugada. Ainda é pequeno o número de passageiros que fazem isso e, dessa forma, os preços nesse horário são muito mais reduzidos. Na verdade, a dica é ainda mais eficiente se a pessoa puder fazer a viagem em si no período da madrugada.

Acompanhar sites de viagens é mais uma boa forma de saber dos descontos da Azul. O Decolar.com e o Viaja.net são algumas das páginas que apresentam as passagens dessa companhia, com a ressalva de que o valor é o mesmo que o apresentado no site oficial. O trabalho desses sites é mostrar ao consumidor quais companhias estão com melhor preço e, para isso, eles os reproduzem.

Não exigir da Azul Linhas Aéreas um aeroporto determinado para embarcar ou desembarcar facilita os descontos. Certos aeroportos têm nível muito alto de voos e é difícil para a companhia aérea cobrar menos por eles.

Antecedência

É possível que esse seja o melhor modo de comprar passagens aéreas com desconto e não apenas na Azul Linhas Aéreas, mas em qualquer lugar. Sempre que o passageiro pede uma passagem de forma urgente, o custo será maior exatamente devido à urgência. Uma vez que a pessoa precisa viajar, é lógico intuir que ela tem disponibilidade para pagar um pouco a mais e conseguir a passagem.

Entretanto, quando os passageiros compram com antecedência, é mais difícil para a companhia aérea saber se o voo estará completo no dia da decolagem e, a fim de não ter prejuízo, ela diminui os valores.

A antecedência mais adequada é de dois meses, apesar de esse prazo ser inviável para pessoas que costumam viajar a trabalho ou quando surge um problema urgente. No caso de a viagem não ser possível, é só o comprador entrar em contato com a Azul Linhas Aéreas e fazer o cancelamento.

Aplicativos

Os clientes da Azul Linhas Aéreas têm de fazer o download dos apps dos sites que vendem passagem. Com esses apps, fica mais cômodo receber avisos sobre novos descontos. Entretanto, eles não serão seguros se o smartphone estiver sem antivírus, já que o cartão de crédito usado na pesquisa pode ser visto pelos hackers.

O antivírus também é indispensável para os passageiros que comprarão as passagens aéreas por site. Os clientes da Azul têm de buscar criptografia na página, confirmando-a pelo seu navegador.

31 Comments - Adicionar comentário

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!