Passagens Aéreas Baratas – Dicas e truques!

A hora de fazer viagens aéreas é muito gostosa, mas pode se transformar em um transtorno por causa dos valores: há várias empresas aéreas, mas muitas compartilham dos preços altos. Assim, como fazer para que o passeio não seja uma despesa de meses e meses depois? É simples: existem certos truques que podem diminuir bastante o valor da passagem.

Na maior parte das vezes, os descontos são conseguidos por quem fica atento: as companhias aéreas têm suas próprias promoções e também há dias certos da semana para comprar e pagar mais barato.

Principais dicas e truques

Alguns consumidores preocupam-se somente com os juros que cada cartão de crédito apresenta, mas existe um detalhe: o programa de milha pode ser valioso para quem está planejando as férias. Quem emite um cartão de crédito tem de pedir informações a respeito de como essas milhas são contadas e, com esse conhecimento, privilegiar o uso dele quando for possível.

Outra informação importante é em quais agências de viagem ou empresas aéreas essas milhas podem ser trocadas. Se houver cartão de crédito adicional, a pessoa que o utiliza também deve ficar atenta ao programa de milhas e a quanto já está acumulado.

Ter disposição para visitar vários sites de viagens e de companhias aéreas é outro requisito para pagar menos. Os sites podem mostrar passagens com preços bem diferentes, ainda que para o mesmo lugar. Da mesma forma, as condições de parcelamento podem variar também: enquanto uma companhia permite parcelar em até 12 vezes, outra pode permitir em até 15 vezes e, assim, tornar as parcelas mais suaves.

Não ficar restrito às passagens dos sites é importante: mesmo que esses sites sejam mais cômodos, o atendimento presencial das agências de viagens pode apresentar promoções melhores.

Certas localidades e aeroportos são mais acessível com relação aos pousos e decolagens: geralmente, são mais vazios. Se o viajante puder, é bom que ele tenha flexibilidade: quem deseja pousar ou decolar especialmente em um aeroporto e não abre mão disso pode acabar com uma conta mais alta.

Antecedência

Tudo que as pessoas compram ou contratam com mais urgência custa mais caro e a lógica não é diferente para as passagens aéreas. É por isso que comprar passagens aéreas com dois meses mínimos de antecedência é fundamental para economizar.

É verdade que existem viagens de emergência, mas quem pode planejar deve fechar a compra das passagens o mais cedo possível. Alguns não fazem isso porque acreditam que podem desistir da viagem se comprarem com tanta antecedência; se desistirem, todavia, a companhia aérea faz a devolução do que foi pago, desde que seja comunicada alguns dias antes.

Cadastros para informações

É claro que a publicidade via e-mail não é uma das coisas que mais atraem os consumidores. Entretanto, ela pode ser benéfica quando se trata de passagens aéreas: torna mais fácil saber quando existem passagens promocionais, por exemplo. Esse é um truque para quem quer viajar a curto prazo e, possivelmente, para quem vai ficar poucos dias.

Quanto mais sites de viagens tiverem o cadastro do viajante, mais informações sobre passagens diferentes ele receberá. É recomendado cadastrar-se, por exemplo, no site das empresas aéreas, como a Gol, e nos sites terceirizados.

Porém, ter critério também é indispensável: dá para achar centenas de sites que prometem vender viagens e nem todos são sérios. Dessa forma, é preciso aceitar informações somente de agências de sites com boas referências.

Usar a madrugada

Durante a época da internet discada, as pessoas esperavam pela madrugada para poderem navegar porque o custo era mais barato. De fato, há vários serviços que são mais em conta para quem os contrata nesse horário e as passagens aéreas podem ser citadas.

A Gol Linhas Aéreas, por exemplo, tem até uma ação de marketing específica, chamada de Madrugol. Como a maior parte das pessoas está dormindo nesse período e as vendas das passagens diminui, as companhias incentivam os viajantes a acessar entre as 00h e as 6h e fazer suas reservas.

Não é somente a compra de passagens que pode ser feita de madrugada para economizar: as decolagens também podem ter abatimento se forem depois da meia noite. Não são todas as pessoas que gostam de viajar à noite (a não ser que seja um voo internacional).

Ter aplicativos das companhias aéreas

Muitas das companhias e agências de viagens têm aplicativo e é importante baixa-los para o smartphone e ativar os avisos. Com essa medida, fica mais rápido saber das promoções de passagens, haja visto que usar o computador para fazer essa pesquisa é mais trabalhoso e algumas pessoas, pela rotina, acabam não o fazendo.

Porém, não basta colocar qualquer aplicativo de companhia e agências de viagem: eles precisam ser oficiais. O site desses lugares costuma indicar quando existe aplicativo e onde encontra-lo; se o consumidor quiser procurar pelas lojas dos sistemas operacionais, é indicado ler quem é o desenvolvedor.

Para quem quiser realizar a compra usando o aplicativo, é vital que o smartphone tenha um antivírus ativo e que se faça uma verificação no aparelho antes. Existem muitos vírus que podem transmitir aos hackers o número do cartão de crédito e outros dados que favorecem as fraudes.

Destino: considerar algumas opções diminui o preço

É claro que o final do ano, no Brasil, é repleto de viagens para praia. Os destinos do Nordeste ou do Rio de Janeiro são alguns dos mais oferecidos e dos mais caros também; por isso, o turista que pretende fazer esse tipo de viagem deve considerar isso e tentar a reserva com antecedência.

Se for possível não pousar especificamente na capital do Rio, mas sim em uma cidade próxima e mais barato, é recomendado fazer isso. Para a comodidade, esse turista tem de consultar previamente a agência de viagens sobre a realização de transfer.

Em conjunto

Viajar com parentes ou amigos pode ser ótimo para quem quer abater os preços: dá para planejar em conjunto as passagens e os outros custos básicos, como transfer, e dividir entre todos.

Veja uma lista de sites com passagens áreas baratas:

https://www.skyscanner.com.br/

http://google.com/flights

https://www.submarinoviagens.com.br/

https://www.maxmilhas.com.br/

https://123milhas.com/

https://www.kayak.com.br/

Redação 123Passagens

View all posts

23 comments

Atenção: O 123 Passagens não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O 123 Passagens trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://123passagens.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no 123 Passagens. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O 123 Passagens se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no 123 Passagens são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no 123 Passagens e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

123 Passagens