Rio de Janeiro, um lugar de destinos únicos

Que a cidade maravilhosa continua linda, isso não é novidade para ninguém. Por isso, hoje você vai conhecer os melhores destinos que você pode visitar na capital fluminense, que possui riquezas naturais únicas, tornando o Rio de Janeiro um dos principais cartões postais do Brasil.

Se trata de um dos destinos mais conhecidos e aclamados tanto para os brasileiros quanto para os turistas estrangeiros. Isso se deve ao fato da cidade possuir belezas e riquezas naturais únicas, além de um vasto contexto histórico e cultural, uma vez que a cidade já foi sede da corte no período colonial e abrigou os portugueses antes da cidade virar capital do Brasil no século passado.

A cidade dispõe de uma estrutura de recepção para seus visitantes, com o mais alto padrão de qualidade, contando com diversos bares, restaurantes, shoppings, peças teatrais, passeios culturais e muito mais. Por se tratar da segunda maior metrópole brasileira, você encontra atrações para todos os gostos.

Então, arruma as malas e se prepare para conhecer uma das cidades mais belas do Brasil, senão do mundo. Conheça os melhores e principais destinos da cidade maravilhosa, e desfrute ao máximo dos lugares que tornam o Rio um destino único.

Cristo Redentor

Falar do Rio de Janeiro e não pensar no Cristo Redentor é praticamente impossível. Isso porque se trata de um dos principais cartões portais do Brasil e da cidade maravilhosa, sendo um dos destinos mais procurados e aclamados pelos turistas que visitam a cidade maravilhosa, uma vez que o Cristo é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Para você chegar até a famosa estátua, você precisará estar disposto a uma caminhada um pouco cansativa. Isso porque a estátua fica localizada a 710 metros de altura, que se traduz em 220 degraus. Mas não se desanime, o destino final proporciona uma vista única da cidade, que provavelmente tornará a sua viajem ao Rio única.

A estátua foi fundada no século passado, mais especificamente no ano de 1931. Fica localizada no morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca. O Cristo Redentor tem uma altura de 30 metros e 8 metros de pedestal. Os seus braços abertos medem 28 metros de uma ponta a outra. É um destino obrigatório sem dúvida alguma.

Praia de Copacabana

Palco de diversos filmes, nacionais e internacionais, a Praia de Copacabana é mais uma das belezas do Rio de Janeiro. A praia fica localizada na zona Sul da capital fluminense, e é um dos destinos mais visitados pelos turistas. É o lugar ideal para tomar o revigorante banho de mar e ainda pegar aquele famoso bronzeado carioca.

A praia dispõe de um mar com azul de tirar o fôlego e o seu tão famoso calçadão, tão movimentado em qualquer época do ano. É um local muito visitado por quem deseja tomar um banho de mar, assim como por quem deseja pedalar, caminhar ou tomar uma água de coco com vista para o mar. A sua estrutura de recepção para os visitantes é de alto padrão de qualidade. O local é palco de muitas festas durante o ano todo e é muito procurado também no final de ano, devido à vista privilegiada da tradicional queima de fogos.

Bondinho Pão de Açúcar

Se você acredita que a visão do Cristo Redentor é incrível, e de fato é, você precisa conhecer o Bondinho Pão de Açúcar, que oferece uma visão em 360º para seus visitantes, ou seja, uma visão completa da cidade maravilhosa e suas belezas únicas. O primeiro trecho do teleférico foi inaugurado ainda no século passado, mais precisamente no ano de 1912 e ainda hoje opera a todo vapor.

Os turistas que embarcam no teleférico, têm a oportunidade de desfrutar de uma vista única da cidade e das demais paisagens do Rio a uma altura de 396 metros. Além disso, os visitantes podem ter acesso ao Anfiteatro, o espaço da Baía de Guanabara e do Cocuruto, que ajuda a contar um pouco mais da história do centenário Pão de Açúcar.

O teleférico fica localizado no bairro da Urca, no município do Rio de Janeiro. O bondinho possui conexões entre o Morro da Babilônia, Pão de Açúcar e o Morro da Urca. É mais um dos destinos que você não pode deixar de visitar durante sua estadia na cidade.

Arraial do Cabo

Praias com águas caribenhas, Arraial do Cabo reserva uma imensidão de belezas naturais de tirar o fôlego. Isso porque o local possui belíssimas praias, considerada por muitos as mais bonitas do Brasil, além de ser destino ideal para quem aprecia a vida marinha, devido ao seu fenômeno único, a ressurgência, que traz alimentos de águas mais profundas até a superfícies, atraindo assim a vida marinha da região.

Esse belíssimo destino fica localizado na Região dos Lagos, e é mais um dos destinos que tornam o Rio de Janeiro um lugar único. Se você deseja realizar mergulhos, o local é ideal, devido às suas águas cristalinas com tom turquesa.

Paraty

Se você está procurando belezas naturais e muita história e cultura, o destino ideal é Paraty. Isso porque o local além se detentor de belas praias e muitas outras riquezas naturais, dispõe de um vasto contexto histórico, o que o torna um destino ideal tanto para que quer aproveitas as praias, tanto para quem deseja conhecer um pouco sobre a história da região.

O local durante o período colonial foi o principal porto de exportação do ouro, e hoje em dia encanta seus visitantes com toda sua história, suas cachoeiras e suas praias. Praias é algo que não falta em Paraty, então não se esqueça da roupa de banho e prepare-se para aproveitar ao máximo esse destino que sem sombra de dúvidas vale muito a pena conhecer.

Redação 123Passagens

View all posts

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O 123 Passagens não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O 123 Passagens trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://123passagens.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no 123 Passagens. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O 123 Passagens se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no 123 Passagens são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no 123 Passagens e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

123 Passagens