Roteiro de viagens pela Europa no inverno

PUBLICIDADE

 

Tiraremos algumas dúvidas para aquelas pessoas que desejam viajar pela Europa, em épocas consideradas frias.  É muito frio? Quero viajar nessa época do ano para esses lugares? Todas essas respostas e muitas outras podem ser refletidas aqui e nos mínimos detalhes. Portanto, embarque nessa, fique atento e tire suas próprias conclusões! Separamos alguns países para que fiquem mais claro, essas conclusões.

Espanha

Para aqueles viajantes que não gostam de muito frio, a Espanha é o lugar ideal, em Andaluzia, ao sul da Espanha, sempre há o sol e camisas de manga curta podem ser usadas durante o dia.

PUBLICIDADE

Madri

Já Madri, esqueça! Faz muito frio e durante a noite, pode ser sentida, com mais clareza e pode chegar abaixo de zero. Não recomendável para os mais friorentos. Mas, para quem gosta de temperaturas bem frias, esse roteiro é bem indicado. Em Granada, ainda dá para esquiar na Sierra Nevada, uma boa pedida em comparação aos Alpes, que possuem preços bem mais caros.

Lembrando para quem deseja viajar no inverno para a Espanha, ele começa de dezembro e perdura até março. E a sua medição chega até os 12º graus Celsius, em média. Considerado não muito difícil se comparado a outros lugares na Europa.

Itália

A Itália, para quem deseja não se congelar muito, também é uma boa opção, porém é bastante chuvosa, é considerado um verdadeiro parque de diversões e se der um pulinho em Roma, em seu roteiro de viagem, também não é muito gelada e para quem deseja esquiar na Itália nos Alpes, destacamos a região de Dolomitas.

Nos meses de dezembro até fevereiro, acontece o seu inverno e acontecem muitas geadas, nevoeiros e a tão famosa e muito esperada pelos turistas brasileiros: a neve, as temperaturas são variáveis entre 2º até 14º graus Celsius. Para se ter uma ideia até os rios nessa época ficam congelados, o que dificultam a passagem dos barcos e na passagem nunca se esqueça de seus casacos de frio, irá precisar e muito.

França

A França e o seu charme não podem ficar de fora do roteiro de alguns lugares mais conhecidos e frios na Europa. Na França, a pedida de visitas pela cidade no frio, é pelos museus que estão mais acessíveis nesse período. Uma época considerada muito boa e onde os preços estão menores e com certeza nessa época uma coisa é certa: fugir das filas será impossível para conhecer esses museus.

O inverno na França começa bem no dia 21 de março e vai até 20 de março e o que se pode destacar que é uma época linda, a neve cobre os telhados das casas. Imaginem o Natal nesse lugar! E para completar o frio de rachar na França, suas temperaturas podem chegar aos graus negativos. Luvas, cachecóis, gorros, toucas, botas são imprescindíveis, que o frio é de lascar.

Bom, chegamos ao fim deste post, com alguns referenciais europeus para aquelas pessoas que desejam fazer sua viagem e que possam saber quais os lugares muito frios e quais os lugares mais frios ainda e que são corajosos para enfrentar o frio congelante de algumas cidades citadas acima.

Uma resposta! - Adicionar comentário

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!