Roteiros de viagens para se fazer de carro no Brasil

 

Quando falamos em roteiros de viagem, nunca pensamos que podemos fazer de carro e aqui podemos destacar alguns no conforto de um automóvel e podendo também desfrutar daquela trilha sonora. Saia da mesmice e se aventure pelo Brasil nessa viagem.

 

BR 101 – Rio – Santos

 

É uma das estradas mais bonitas a ser feita de carro e seu principal cenário é a Serra do Mar, que ao seu longo é possuidora de bonitas praias e montanhas. Outros pontos turísticos podem ser acessados pelo caminho, como: Ubatuba, Paraty e Ilha Bela, podem se passar por essa rota que dispõe de 457 km de extensão.

 

Circuito das Águas

 

Possuem em sua extensão 103 quilômetros, é uma rota turística e bastante popular em São Paulo, possui uma estrutura de hotéis e de restaurantes de primeira categoria. O seu percurso passa pela Serra da Mantiqueira, com muitos montes e vales e também suas cachoeiras de fontes cristalinas.

 

Cidades como: Águas de Lindóia, Amparo e Serra Negra entre muitas outras, destacamos e a diversão é garantida nos mirantes encontrados ao longo do caminho na viagem. Uma pausa de carro será muito bem vinda para apreciar a bela paisagem, desse lugar.

 

Congonhas

 

Fica a 584 quilômetros de São Paulo e mais ou menos umas sete horas da capital paulista, uma bela cidade do interior e com muito sossego. Suas estradas são compostas de muito verde, muitos animais silvestres, podem cruzar o seu caminho e um céu azul, serão componentes e companheiros em sua viagem.

 

Embu das Artes

 

Para quem busca em seu passeio de carro, cultura e um pouco de história, essa cidade é a ideal, povo bem simples, artesanato típico da região, muitas feirinhas e que fica a apenas uns 30 minutos da Capital de São Paulo. Destaque para a folia do Divino, que se dá nos quarenta dias depois da Páscoa, composta por suas quermesses, danças com fitas e muitas procissões.

 

SC – 438

 

Serra do Rio do Castro, em Santa Catarina é um trajeto, numa altitude de 1467 metros e para quem quiser existem muitos quiosques para quem descer e admirar uma bela paisagem pelo trajeto.

 

Estrada Real

 

Nessa estrada podemos desfrutar de um pouco de história, ela foi aberta no século XVII e bem na época do ciclo da mineração, era utilizada nesse tempo para escoar ouro e diamantes, que iam do Rio de Janeiro, passando por Paraty. O Caminho Novo é também o mais novo e se encontra todo pavimentado. Muitos são os seus túneis e confortáveis são as suas hospedagens para os turistas poderem descansar de suas viagens.

 

Transpantaneira

 

Fica no Mato Grosso, é também conhecida como MT-060, nesse passeio o destaque vai para aqueles carros 4×4, se o seu não é, desaconselhamos essa viagem e o motivo é claro, ela nunca foi concluída e o que era para ser um símbolo de ligação entre o Pantanal e o Sul do Brasil, se tornou ao longo dos anos um verdadeiro safári pantaneiro.

 

Dicas valiosas

 

Para quem já tem o seu carro a dica é fazer uma revisão e se certificar que toda a parte mecânica se encontra apta para viajar e outra solução seria o aluguel de um carro, logo após todo o roteiro ser feito ou também o aluguel de Motor Home, que são verdadeiras casas em quatro rodas. Portanto, faça suas malas, cheque seus equipamentos, estude a sua rota e tenha uma boa viagem!

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!